Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Rio de Janeiro > São José do Vale do Rio Preto > Morro da Maravilha (Poço Fundo) > Paredão Micuim

Ampliar imagem Paredão Micuim
Detalhe dos setores do Morro da Maravilha, com a indicação do "Paredão Micuim" ( "Setor 1", via nº 3).
Via nº 3.
Paredão Micuim
Croqui com a indicação do "Paredão Micuim" (nº 3).

Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui
Paredão Micuim Imprimir informações da via
4º V E2
Cadastrada por: Luciano Bender, em 26-10-2019 às 14:38
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 70 metros
Descrição: Escalada mista, com 3 esticões, tendo nela sido utilizados 12 grampos de 1/2", 2 Pitons, Tricams e Friends para proteção (talvez duas costuras móveis ao todo), quando de sua conquista. Próximo ao chão, há na parede a marca de um grande gravatá que se soltou, a base da via é cerca de 10m para direita dessa marca. Numa fenda cega há uns tufos de mato. Normalmente escondido na base desses tufos, há um Piton, onde se faz a primeira costura da via. Seguindo para a esquerda por cerca de 3 ou 4m, numa laca em forma de meia lua, está outro Piton na base de um tufo, onde se faz a segunda costura. Continue seguindo na horizontal até uma laca grande onde um friend médio (#2½ da wild country, tb é possível conseguir a colocação de Nuts ou Tricams equivalentes) entra muito bem, continue mais alguns metros até o primeiro grampo. É aconselhável fazer a primeira reunião neste ponto, devido ao atrito. A partir daí, suba seguindo os grampos. Depois do segundo grampo, há um veio de cristais de quartzo onde, na extrema direita, é possível colocar mais uma peça móvel, Friend grande ou Tricam médio. O lance é um pouco longo, porém fácil. Daí para cima, é só seguir em direção ao canaletão e, depois, seguindo os grampos. O crux é uma barriguinha logo depois do veio de cristais. Também em função do atrito, aconselha-se parar num grampo depois do canaletão, que é costurado estando-se de pé num buraco. Daí para o final basta seguir os grampos. A extensão informada da via é aproximada.
Fonte: Marcos Madeira
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 corda de 60 m
  • 1 jogo de Friends (Tricams/Nuts são opcionais)
Data da conquista: 1993
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras vias cadastradas neste local